Entrevistado Bruno Pagno(Por Nazca Dias) Twitter: @heismyanchor
1 - Qual seu nome e idade e apelido? Nasceu em qual cidade e em qual reside?
Eu sou o Bruno, tenho 23 anos e algumas pessoas me chamam de Squall, mas a grande maioria me conhece só como Bruno, mesmo. Nasci e moro Caxias do Sul - Rio Grande do Sul.
2 - Qual foi seu primeiro cosplay? O que o levou a fazê-lo?
Meu primeiro cosplay foi de Auron de Final Fantasy X. Eu não era muito ligado em cos e eventos, mas por influência da minha irmã acabei decidindo que iria tentar fazer, então escolhi um personagem que gostava e fiz. Não ficou nem de longe um "bom cosplay", mas pra uma primeira vez eu acho que valeu a pena. Daí em diante eu me apaixonei pela brincadeira, e comecei a me esforçar e me dedicar mais.
3 - Quais dos seus cosplays gosta mais?
Eu gosto de todos que eu fiz e adorei ter usado cada um deles. Mas eu "me gosto mais" usando o Squall (Final Fantasy VIII) e o Terra (Kingdom Hearts Birth By Sleep).
4 - No Brasil e afora também temos vários cosplayers excepcionais, algum, cosplayer lhe chamou bastante a atenção já? Ou já o motivou para seus planos e projetos?
4 - No Brasil e afora também temos vários cosplayers excepcionais, algum, cosplayer lhe chamou bastante a atenção já? Ou já o motivou para seus planos e projetos?
Muitos chamam atenção :)! Especialmente os que são criativos quanto a forma de montar seus cosplays, e os que apresentam e colocam performances fantásticas nos palcos. Eu admiro muitos cosplayers por muitos motivos diferentes, mas minha cosplayer favorita é minha namorada (Débora) :). Quanto a influenciar planos e projetos eu só digo que por dicas e observação a gente aprende muito, mas quem decide o que fazer é o próprio cosplayer e pronto.
5 - Você participou do WCS esse ano junto com a sua dupla Débora Guerra, como foi o processo (desde a seletiva até a final) e como é participar de uma competição como essa.
Chegar numa seletiva nacional de WCS é transformar a brincadeira de cosplay em uma coisa séria. Nós decidimos que iríamos tentar participar e que iríamos fazer o melhor que pudéssemos. Escolhemos personagens que gostávamos muito e montamos uma apresentação. O processo todo levou uns 4 meses de tentativas, erros e acertos, até estarmos prontos. Então aconteceu a seletiva do AnimeXtreme, onde vencemos. Depois disso era ir pra São Paulo e fazer o melhor possível lá, mas como nós éramos completamente inexperientes em apresentações desse nível, não sabíamos nem o que esperar :O. No fim, a final nacional foi uma experiência fantástica, tanto pelos cosplayers que conhecemos, como pela experiência de apresentar para uma audiência de outro estado. Todos os que estavam envolvidos foram super atenciosos, e eu me diverti muito.
6 - Em 2012 pretende participar de grandes competições ?
Se tudo der certo, sim! Acho que a coisa mais divertida como cosplayer é estar num palco apresentando uma peça, e, nada mais incrível do que apresentar nas competições maiores.
7 - Qual o valor que mais gastou em um único cosplay? Pode revelar quanto?
Em cosplay eu acho que foi em torno de uns 250 reais, e dificilmente passa disso. Eu tive mais gastos pra montar apresentações, incluindo acessórios e cenários e coisas que vão além da roupa ou armas dos personagens. Pra fazer o cosplay e preparar a apresentação, a vez que eu mais gastei foi uns 400 reais.
8 - O que acha das competições do seu estado, você participa?
Eu gosto de competir aqui no Rio Grande do Sul. Existem muitos cosplayers talentosos que fazem apresentações incríveis, e há uma boa competitividade. Isso faz com que eu sinta vontade de me superar a cada apresentação, e acho que acaba fazendo bem para todos os cosplayers.
9 - Tem quantos cosplays atualmente? Consegue listá-los?
Não tenho muitos cosplays (ainda).
Auron - Final Fantasy X
Black Mage - Final Fantasy
Squall (Graduation Uniform) - Final Fantasy VIII
Kilik - Soul Calibur IV
Squall - Dissidia
Squall - Final Fantasy VIII
Terra - Kingdom Hearts Birth by Sleep
Locke - Final Fantasy VI
10 - Você conheceu muitas pessoas importantes por conta desse hobbie?
Sim! As pessoas tendem a se aproximar umas das outras quando possuem algo em comum. Quando entrei no mundo cosplay eu conheci muitas pessoas e várias delas se tornaram amigos importantíssimos para mim. Praticar o hobbie me trouxe muito mais do que eu podia esperar.
11 - Qual é sua maior pretensão com o cosplay?
Com toda a pureza das palavras posso dizer que a minha maior pretensão é me divertir. Me apaixonar por personagens, brincar de ator, e todas as coisas que se pode fazer como cosplayer é o que me realiza. Quanto a ganhar super prêmios ou coisas desse tipo, é um desejo que eu tenho, e que pretendo me esforçar pra conquistar um dia, mas não quero ver este hobbie como trabalho.
12 - Tem alguma mensagem final para quem faz, fará ou gosta de cosplay?
Goste do que faz e faça o que gosta! Cosplay é uma brincadeira, e bem divertida por sinal, mas que depende de muito esforço pessoal. Por isso eu digo que não adianta fazer as coisas se não vai ficar feliz com o resultado. Se for brincar de cosplay, ou mesmo se for “levar cosplay a sério”, faça personagens que ama, faça da melhor forma que conseguir e nunca deixe de se divertir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário